No marketing direto, os consumidores recebem um panfleto, um catálogo ou um brinde. Mas se contactarem a empresa e esta não conseguir responder às expectativas criadas pela mensagem, os potenciais clientes podem-se sentir enganados e muito dificilmente regressam. O mesmo ocorre no marketing digital.
Sem uma presença online cuidada, dificilmente se poderá avançar com uma campanha eficaz.
Devemos ter sempre em atenção os seguintes passos:
- conhecer os vários meios de marketing digital que podemos utilizar (website; e-mail; newsletters; banners; chat´s; motores de busca; etc);
- traçar objetivos para a campanha;
- avaliar as necessidades do público-alvo;
- avaliar as ameaças e oportunidades;
- analisar as características dos produtos/serviços que vamos divulgar e adequá-las aos nossos destinatários;
- determinar os recursos necessários (logísticos; formação; pagamento; tempo; recursos humanos; etc) para fornecimento atempado dos serviços e produtos comercializados;
- elaborar o plano e implementar todas as ferramentas de comunicação web;
- controlar e medir o sucesso da campanha (nº de visitas; duração das visitas; nº de e-mails recebidos; nº de artigos aconselhados; etc);
Depois é só lançar a campanha, analisar os resultados e responder em conformidade aos vários pedidos que foram submetidos.
Outras notícias e artigos de opinião que lhe podem interessar....
We and selected partners and related companies, use cookies and similar technologies as specified in our Cookies Policy. You agree to consent to the use of these technologies by clicking Accept, or by continuing to browse this website. You can learn more about how we use cookies and set cookie preferences in Settings.
+351 229 383 103 (chamada para rede fixa nacional)
info@4po4.pt
Av. Dom Afonso Henriques, 1196 - Esc. 203, 4450-012 Matosinhos