Por isso, é importante que seja bem planeada, para que os resultados sejam alcançados de uma forma eficaz e eficiente.
Neste artigo vamos abordar 8 práticas que deve seguir quando está a iniciar ou implementar uma estratégia de comunicação na sua loja online:
1 - Conhecer os objetivos pretendidos
Antes de começar a implementar qualquer estratégia de marketing digital, é importante saber qual é o objetivo pretendido. Isso vai ajudá-lo a focar as ações e a obter os melhores resultados.
2 - Escolher as redes sociais mais adequadas
Cada rede social tem um público-alvo diferente. Por isso, é importante escolher as redes sociais mais adequadas para a sua empresa/marca.
3 - Criar conteúdo de qualidade
“Content is king” no marketing digital. Deste modo, se pretende atrair e fidelizar clientes, é importante que produza conteúdos que respondam às expectativas do seu público-alvo. Conteúdos que tragam soluções, novidades, informações ou entretenimento para os utilizadores, são fundamentais para o sucesso da sua estratégia digital.
4 - Utilização constante das redes sociais
As redes sociais são uma ótima maneira de comunicar com os seus clientes. Utilize-as para interagir com os seus seguidores e responder a perguntas que vos coloquem.
5 - Utilização de mecanismos de busca e indexação
O Google é o mecanismo de busca mais utilizado no mundo. Para melhorar a sua posição estratégica e indexação, é importante que a sua loja online esteja otimizada e que de forma constante trabalhe/melhor o respetivo SEO (de cada página).
6 - Apostar em anúncios pagos
O Google AdWords é uma ferramenta de publicidade do Google que permite criar anúncios para divulgar e promover os produtos e serviços que disponibiliza. Analise a sua concorrência e crie anúncios que o diferenciem dos seus concorrentes.
7 - Utilização de ferramentas analíticas/estatísticas
As ferramentas de análise são importantes para medir os resultados das estratégias de marketing digital que implementa na sua empresa/marca. Sem dúvida que são extremamente importantes para analisar a taxa de conversão, o ROI e a interação que obtém dos seus clientes.
8 - Manter a loja online atualizada
Uma loja online atualizada é importante para gerar credibilidade e confiança nos seus potenciais clientes. Mantenha-a sempre atualizada com as últimas novidades, promocções, campanhas, etc.
Conclusão
Ao implementar estas boas práticas, certamente estará a impulsionar e melhorar a visibilidade e sucesso da sua marca e loja online, o que resultará numa maior taxa de conversão e fidelização.
O futuro é cada vez mais digital, e a implementação de boas estratégias será sem dúvida a chave para conquistar mais clientes e fidelizar os atuais.
Para a 4por4, melhor do que alcançar é superar e surpreender. Vamos caminhar juntos?
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